sábado, 16 de maio de 2015

Balanço de uma semana com a Figueira na montra mediática: estamos no bom caminho...

Balanço da notícia da semana em Portugal:
"As miúdas mereciam um enxerto de porrada, as miúdas já tiveram a sua dose e estão arrependidas, os pais das miúdas é que são os culpados porque não lhes deram educação, os pais das miúdas é que são os culpados porque não lhes deram porrada, os pais das miúdas não têm culpa nenhuma e são gente de bem e estão de rastos, as miúdas deviam ir para um internato, as miúdas deviam ter uma nova oportunidade, se o miúdo fosse meu filho eu ia à Polícia, se o miúdo fosse meu filho eu ia atrás das miúdas para lhes dar uma coça, o miúdo fez bem em não se defender, o miúdo nem se tentou defender, o miúdo alguma coisa deve ter feito, as miúdas não tinham noção da gravidade do que faziam, as miúdas sabiam bem como era grave e até paravam a porrada quando pressentiam alguém, a escola é que tem a culpa, os pais é que têm a culpa, a sociedade é que tem a culpa, as redes sociais é que têm a culpa, eu nem consegui ver mais que dez segundos que quase tive um afrontamento, eu não vi mas contaram-me." 

Tudo isto, apenas, porque os telemóveis têm câmara de filmar!.. 
Em nosso redor a degradação humana avança e o travão não funciona. 
Hoje, o que interessa a dignidade de uma  vida, que valor têm os princípios ou as ideias? 
Hoje, o que conta é o telemóvel que usas e as filmagens que consegues fazer com ele...

Sem comentários: