domingo, 17 de maio de 2015

Não havia necessidade...


A pinça da paciência com que costumo escrever, conseguiu retirar as impurezas do texto que pensava publicar, depois de ter visto a primeira página do Jornal de Notícias de hoje, um jornal que se considera a si mesmo "um título incontornável no panorama da imprensa portuguesa".
Felizmente, dentro de mim, moram as armas dos obstinados - a paciência e a persistência - e burilei o texto.
Mas, sinceramente, a meu ver era escusada esta utilização de mau gosto do maior ícone vimaranense e um dos maiores do nosso País.
Eu sei no sitio em que vivo. 
Eu sei que o jornal - tal como a televisão e a rádio - tem de dar o entretimento predilecto do povo - o futebol
Eu sei que o futebol não ajuda a sair da crise. 
No entanto, para a maioria, os pontapés no couro servem para desopilar, esquecer os problemas e, sobretudo,  para insultar uns senhores que antigamente vestiam de preto.

Sem comentários: