domingo, 24 de maio de 2015

Quem é (mesmo) Passos Coelho?

O país político - sobretudo certa comunicação social - passados quase 4 anos, parece continuar  deslumbrado com Pedro Passos Coelho.
As televisões, certos blogues, as rádios e os jornais continuam a tentar dar a parecer que o homem é um aluno bem comportado, muito asseado e com a lição desmesuradamente estudada.
Ele tenta colaborar: continua a falar sem mexer um músculo que seja. Porventura, continua a achar que a maioria dos portugueses esperam dele grandes feitos e obras!
Sem  ter feito os ditos feitos e obras de que tanto se gaba - tanta eficiência, tanta eficácia, tanto deslumbre!..  -  espero estar cá para ver  o que acham os portugueses,  em Outubro próximo, de Pedro Passos Coelho: um homem que não dá conselhos e  a quem  já não contam uma boa piada há mais de 20 anos!..
Por mim falo: não tenho expectativas deste governo, desta maioria e do maior partido da oposição.
O neoliberalismo vai continuar a  avançar por cima dos cadáveres consumidos pelo passar do tempo, pela mágoa da injustiça e com a  indiferença  do fútil social em que vivemos.
E tudo vai acontecer a uma velocidade tal, que os fracos de espírito,  ou os camaleões, não vão conseguir suportar. Vão acabar por desesperar e por morrer politicamente,  desconexos do meio, abandonados  na valeta do esquecimento.
Em Outubro iremos constatar o óbvio.

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

Banda Sonora para ilustrar este texto:

MANU CHAO - Mentira
https://youtu.be/gGOu5m0xWRs

(…)
Todo es mentira en este mundo
Todo es mentira la verdad
todo es mentira yo me digo
Todo es mentira Por qu sera?