quinta-feira, 21 de setembro de 2017

O savoir-faire de Miguel Figueira... (V)

"Estivemos ontem no Cabedelo, mais uma vez ao lado da causa do SOS Cabedelo, e onde fomos mais uma vez magnificamente recebidos pelo nosso querido amigo Miguel Figueira. 
Apesar do intenso nevoeiro a praia estava com as condições necessárias para que nos explicassem o que poderá acontecer se esta 1ª. barreira natural de areia NÃO estiver ali. E o tirar as areias daquele lugar é precisamente o que a APA pretende fazer. 
NÃO deixaremos. Estamos dispostos a ir até ao instrumento de prevenção que a lei permite: providência cautelar. Os efeitos nefastos do desaparecimento da primeira barreira natural de defesa da linha de costa serão destruidores. 
A energia com que o mar poderá entrar costa adentro trará prejuízos incalculáveis, podendo no limite levar à existência de perda de vidas. 
Até prova em contrário somos 100% a favor do sistema Bypass, uma vez que o rácio custo-benefício é claramente a favor do concelho, além de resolver os problemas que surgem na Vagueira e terminam a Sul, quase na Nazaré."

António Durão

Sem comentários: