domingo, 17 de setembro de 2017

O país está sensível, mas não é doença, é bola...

Ontem, ia sendo mal interpretado.
Durante a tarde, por afazeres mais interessantes, o que se passava ao meu redor passou-me completamente ao lado. 
Tive  um sábado normal, com as coisas boas e as aborrecidas do costume.
Mas, há muito que aprendi a lidar com isso. 
Foi um sábado: portanto, como habitualmente não liguei ao futebol.
Contudo, quando chegou  ao princípio da noite fui tomar café ao sítio do costume. 
Dei conta que estava a jogar o Sporting contra uma equipa que equipava de amarelo. 
Olhei para o televisor e verifiquei que o "meu" Sporting estava a vencer.
Do mal o menos:  ao final da tarde de um sábado e sem o fim de semana estragado!..
Como não sabia, perguntei: "e o Benfica já jogou?"
Que raio de pergunta que eu fiz!.. 
"És sempre o mesmo"... foi a resposta.
"Porquê", ripostei eu com aquela carinha de anjinho que uso para certas ocasiões...
"Então tu não sabes que o Benfica perdeu com o Boavista?", foi a resposta que obtive...
Por acaso não sabia mesmo...
Depois veio a parte racional: "o quê o Benfica perdeu?  Deve ser sido só porque o Jonas não meteu a bola dentro da baliza, nada de especial, é um jogo, não faz sentido levar tão a peito"
Pior a emenda... Por acaso, soube depois, não foi o Jonas que não marcou, foi o Varela que deu um frango!...
A partir de hoje não pergunto mais o resultado do Benfica: dispenso tantos nervos das almas sensíveis...

Sem comentários: