sábado, 30 de setembro de 2017

Pequenas notas de um novato ingénuo...

Hoje, por aqui, vou limitar-me a reflectir com a serenidade necessária!.. 
É uma meta que ambiciono. É um estádio superior a que almejo chegar.
Para isso, até amanhã, vou precisar de tempo para me virar para dentro.

Como é evidente, amanhã, dia 1 de outubro, vou votar.  Como parte do coletivo que decide parte do futuro do concelho e da cidade, nunca poderia ter outra posição. 
A maneira como é governada a  Câmara Municipal, da Figueira e a Junta de Freguesia da minha Aldeia, influenciam a minha qualidade de vida. 
Por isso, como sempre, vou votar. 

Como é evidente,  não apoio nenhuma candidatura eleitoral e reprovo qualquer tentativa de aproveitamento, ou manipulação, daquilo que, ao longo dos anos, vou postando no OUTRA MARGEM.
No decorerr dos meus dias, vou-me cruzando com as coisas que acontecem na Aldeia, na Figueira, em Portugal e no Mundo.
E limito-me a ir deixando por aqui o respectivo registo. 
Nada, nestes encontros, fortuitos e casuais, autoriza qualquer interpretação de apoio específico.

No fundo, como novato que sou, escrevo sobre o Tempo... 
Como ingénuo que também sou, gosto de coisas simples, como passear nas ruas da minha Aldeia e da Figueira sem notar a agressividade que tem andado no ar.
A insatisfação e as carências,  a vários níveis, das pessoas torna-as agressivas.

Como vêem não  preciso de muito. Pouco mais que nada, apenas uns passeios pela beira mar... 
Importante, é poder continuar a  sorrir à beleza que me rodeia e descobri-la nas mais pequenas coisas!
Em verdade vos digo: é um privilégio descobrir a beleza!

Não se esqueçam: amanhã, vão votar! 
Nunca falhei uma eleição... 
E, reconheço, também já votei de forma errada!
Agora, uma coisa é certa: se os figueirenses têm a oportunidade de mudar e não mudam, depois  não têm de que se queixar!

Sem comentários: