sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Debates na Figueira? Houve um e já foi muita sorte! Agora debate só nas lojas... (retrosarias dos aventais)

Na Figueira está tudo discutido e debatido. 
Se alguém tiver dúvidas sobre o exercicio do Ti Ataide, ou sobre as cem medidas e os cento um dálmatas do PS é só falar com o emérito ex-adjunto do Presidente, Doutor José Fernando, representante da loja maçonica Fernandes Tomaz na Grande Dieta do Grande Oriente Lusitano e grau 18 - Principe Rosa Cruz (eu sou mais grau 12, branco fresco, no Verão, e grau 13, tinto, no Inverno)
Amanhã, Fernando Lima, Grão Mestre do Gol, que recentemente esteve na Figueira a inaugurar a exposição -300 anos de Maçonaria, promovida pelo edilidade figueirense, vai anunciar quem vão ser os grandes oficiais do seu grão mestrado (um género de cúria régia) para o próximo ano maçónico. 
É pois, com muita expectativa, que se aguarda o dia de amanhã, pois existe a forte possibilidade de o ilustre maçon Doutor José Fernando vir a ser promovido a grande oficial do grão mestrado (tornar-se uma espécie de bispo).
Perguntam: e o que é que isto tem a ver com a politica e com os debates?
A resposta é simples: tudo!
Quem verdadeiramente manda nos principais partidos ditos do poder (PS e PSD) são os aventais. E na Câmara da Figueira, o poder da maçomaria não é grande, mas sim gigante. 
Vejamos, por exemplo, as listas do PS. 
Nos cinco primeiros lugares da lista à Camara, três são da maçonaria: Ti Ataide, Monteiro, e o novel Nuno Cid
Nos primeiros oito lugares da lista à Assembleia Municipal, metade são da organizaçao secreta: João Portugal, José Fernando, Luis Ribeiro, Adelino Pinto. 
Mas existem mais elementos da maçonaria espalhados nas listas - nas do PS, mas também nas do PSD. 
É esta a qualidade da nossa democracia? 
Os poderes secretos decidem, e depois temos mais uma farsa que se reinicia no dia 1 de Outubro.
É é isto...

Nota de Rodapé: não se esqueçam, caso tenham alguma dúvida ou necessitem de algum esclarecimento, falem com o Bispo doutor José Fernandes, ele é uma espécie de Nuno Rogeiro -  é especialista em todas áreas do saber, e essencialmente é excelente em ciências isotéricas  e metafisica.

5 comentários:

Anónimo disse...

E na lista à Junta de Buarcos: o nº 2 - Nuno Melo Biscaia é avental também...

Anónimo disse...

O que chamamos democracia começa a assemelhar-se tristemente ao pano solene que cobre a urna onde já está apodrecendo o cadáver. Reinventemos, pois, a democracia antes que seja demasiado tarde.
José saramago

Anónimo disse...

Na coźinha da casa dele...

Anónimo disse...

Gente seria e honesta não faz parte da maçonaria em pleno século XXI.

Anónimo disse...

anónim@ do dia 22 de Setembro às 23:57, diz "na cozinha da casa dele", a quem se refere, ao Nuno Biscaia? Não pode ser de certeza ao Nuno, por duas razões: 1 - Ele não sabe fritar nem um ovo, tem duas mãos esquerdas; 2- o Nuno foi iniciado na organização na loja coerência, por um Grande Senhor da Maçonaria chamado Júlio Louro. É de referir, que esta loja, desde de 2010 que não existe, daí o Nuno ter mudado para a loja Fernndes Tomaz.
As listas à mega junta tem mais gente para além do Nuno. Não se esqueçam que o Zé Esteves é Mestre da Feijoada de Búzios e já mandou fazer a cozinha na Junta para funcionar a Grande Loja Republicana da Feijoada do Zé.
Façam o favor de sorrir.