Este è o aspecto da praia com redes nas pedras, ali deixadas há anos entre o antigo Costa e o Hotel Atlântida, até quando? Foto Luís Carlos. |
A mostra pretende sensibilizar a população em geral para o problema do lixo marinho, em particular os resíduos de plástico que constituem mais de 80% do lixo presente nos ecossistemas marinhos, através de objectos recolhidos em praias e imagens reveladoras da realidade.
Organizada pelo MARE - Universidade de Coimbra |MAREFOZ, Ecogestus, Associação Portuguesa do Lixo Marinho e Núcleo Museológico do Mar, “A Era do Lixo Marinho” será inaugurada no próximo dia 16 de setembro, pelas 15H00, num evento que assinala o Dia da Ecologia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Ecologia.
A inauguração será dinamizada pelas investigadoras Filipa Bessa e Ana Marta Gonçalves, contando com a presença do coordenador do MARE – Universidade de Coimbra |MAREFOZ, João Carlos Marques, e do director e coordenador científico do MARE, Henrique Cabral.
1 comentário:
Esse desperdício de rede ainda aí está, também por culpa própria. Eu e alguns voluntários fizemos uma "investida", retirámos umas dezenas de quilos, mas faltou quórum ou vontade para levar a empreitada até ao fim. A autarquia também não pegou no exemplo, provavelmente por não ter jurisdição sobre a muralha ( cof cof cof ).
Mas prontifico-me a voltar lá com uma rapaziada voluntariosa, quando queiram.
Enviar um comentário