quinta-feira, 6 de maio de 2021

Da série, as minorias elitistas e informadas para atingirem os seus objectivos, fazem uso contínuo e sistemático da propaganda... (continuação)

Via Diário as Beiras

«O campo de futbeachgolf de nove buracos, situado junto à pista de atletismo do areal urbano, será inaugurado este sábado, pelas 11H00.
O novo equipamento desportivo, construído pela Câmara da Figueira da Foz, custou mil euros
Não conhecemos exemplos de outros campos de futgolf na praia, pelo que a Figueira da Foz é pioneira na instalação” nesta infraestrutura, ressalva nota do gabinete da vereadora do Desporto, Mafalda Azenha.»

Nota de rodapé
"O footgolf, uma modalidade que alia o futebol ao golfe e tem como objetivo introduzir a bola em "buralizas"
A modalidade foi trazida para Portugal pela francesa Marie Odile Antonelli e pelo marido, um jogador de golfe profissional, em 2011. 
O objetivo do footgolf, que "não é golfe, nem futebol", é pontapear uma bola de futebol a partir do "tee", jogá-la sempre do local onde for caindo até atingir a buraliza (buraco/baliza), contando todos os "chutos", num mínimo de nove buralizas diferentes. O footgolf é praticado individualmente em campos de golfe e não necessita de árbitros, estando dependente "da lealdade dos jogadores e sua consideração e respeito pelas regras e pelos outros praticantes".

Sem comentários: