sexta-feira, 28 de maio de 2021

Prémio destinado a perpetuar a memória de João Ataíde

O “Prémio João Ataíde” é anual e é destinado a jovens entre os 18 e os 35 anos.

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vai homenagear o antigo secretário de Estado, presidente da Câmara e deputado João Ataíde, já falecido, com a instituição de um prémio no valor de cinco mil euros destinado ao empreendedorismo. “Este prémio, que se vai chamar João Ataíde e que será lançado em junho, no valor de cinco mil euros, foi votado no Conselho Intermunicipal por unanimidade”, disse em conferência de imprensa o presidente da CIM (Comunidade Intermunicipal) da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino. 
O tema deste ano será destinado ao empreendedorismo. Esta foi uma “forma de distinguir João Ataíde e prestar público apreço pela sua acção e pelo valor das suas realizações na dimensão humana e profissional”, lê-se num comunicado da CIM. 
João Ataíde nasceu em 03 de maio de 1958 na Figueira da Foz e morreu aos 61 anos, em 21 de fevereiro de 2020. Foi juiz desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra, em licença sem vencimento desde que, em 2009, se candidatou à presidência da Câmara da Figueira da Foz, como independente, pelas listas do PS. Na política foi presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra, Secretário de Estado do Ambiente do XXI Governo Constitucional e deputado na Assembleia da República.

Sem comentários: