segunda-feira, 10 de maio de 2021

Santana ficou sem margem para recuar?..

O OBSERVADOR noticiou ontem, via Bruno Pais Menezes, do movimento de cidadãos "Figueira A Primeira", "que Santana Lopes será candidato à Figueira da Foz", pois "respondeu de forma inequívoca e afirmativa ao desafio do movimento"Bruno Pais de Menezes, ex-líder da JSD/Figueira da Foz e líder do movimento, disse também que Santana Lopes falará sobre o assunto em tempo próprio

O Observador tentou contactar Pedro Santana Lopes, que não respondeu em tempo útil. Como Santana ainda não falou, continuemos a citar Bruno Menezes, via Figueira na Hora.

Segundo o rosto do movimento independente «Figueira A Primeira», que alavanca esta intenção, “tudo começou com uma manifestação nesse sentido a 24 de fevereiro, junto ao oásis. Desde então que temos vindo a receber contributos de figueirenses dos mais diferentes quadrantes políticos, da direita à esquerda”.

“Neste período auscultámos diversas personalidades e figueirenses em geral de forma a perceber quais as soluções para retirar a Figueira da Foz do marasmo político em que se encontra o que resultou na aceitação do Dr. Santana Lopes para liderar uma lista capaz de conquistar, novamente, a Câmara e Assembleia municipais da Figueira da Foz”, revela Bruno Menezes, ex-líder da JSD figueirense.

Portanto, pela algazarra que por aí vai, parece que Santana Lopes vai mesmo a eleições nas autárquicas de 2021 na Figueira da Foz.

Eu, porém, continuo na minha: só vou acreditar quando em Agosto próximo futuro forem publicadas as listas de candidatos devidamente aprovadas pelo Tribunal da Figueira da Foz.

Como escreveu o Eng. Saraiva Santos no QUINTO PODER, EM 22 DE jULHO DE 2004, "o crédito a dar a uma promessa, ou a uma mera afirmação, depende, acima de tudo , da credibilidade do promitente.

A avaliação desta última tem de ser necessariamente baseada na análise do seu currículo e do seu desempenho passado .
Não há nisto nenhuma má vontade ou nenhum preconceito .
É assim que as coisas se passam, no quadro do mais elementar senso comum .
Quando avaliamos alguém, seja um vendedor imobiliário, seja um vendedor de um carro em segunda mão... olhamos para o que fez no passado.
 
Santana Lopes jura agora, a pés juntos, que vai governar seguindo o rumo da seriedade e do rigor .
Ora, no seu mandato como Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, não revelou nenhum rigor, como é público e notório.
Assim , a título de meros  exemplos , não revelou rigor:"
Para ler melhor, clicar na imagem


Sem comentários: