quinta-feira, 20 de maio de 2021

73 vigilantes de praia contratados pela Câmara da Figueira para a época balnear 2021

«A Câmara da Figueira da Foz, este ano, contrata 73 nadadores-salvadores para garantir a vigilância das praias do concelho, por mais de 270 mil euros. 
O município paga mais de metade deste valor, cabendo aos concessionários dos 17 apoios de praia pagar o restante. Os vigilantes das zonas sem concessão são pagos pela autarquia. 
Os nadadores-salvadores ganham 1100 euros por mês. A contratação está a cargo do município, garantindo, deste modo, a uniformização do preço do serviço. 
A época balnear com vigilância começa nas praias urbanas a 19 de junho e termina a 12 de setembro, enquanto nas restantes zonas de banhos tem início a 1 de julho, prolongando-se até 5 de setembro. 
A autarquia incluiu a Praia do Cabedelo na segunda fase, o que significa que as obras, em curso, terão de ficar concluídas antes. 
O concelho da Figueira da Foz, nesta época balnear, ostenta a Bandeira Azul nas praias do Relógio, Buarcos, Cabo Mondego, Costa de Lavos, Cova Gala, Cova Gala-Hospital, Leirosa, Murtinheira, Quiaios e Tamargueira. Costa de Lavos, na sequência de obras realizadas pela câmara municipal, recuperou a Bandeira Azul, que perdeu há mais de 12 anos por causa da construção, pela autarquia, de um muro na marginal, que a APA considerou ilegal»

Sem comentários: