Sou o senhor de meu destino; Sou o capitão de minha alma.” William Ernest Henley

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Uma chamada de atenção apropositada do colega Buarcos Blog

Não é fixação minha, mas sim uma desgraça à espera de acontecer!

Texto e foto via Buarcos Blog

"Em tempo,  respondeu-me o então Presidente da CMFF que a segurança estava acautelada na curva do cemitério de Buarcos, através das lombas,  do piso Corse safe,  das indicações e limitações na sinalização no local e, de certeza,  também da protecção da Virgem Maria. 

Mais um acidente,  violento,  no sentido Figueira - Buarcos com a viatura a parar do lado contrário,  e a desfazer uns bons metros de muro. 
Foi excesso de velocidade a uma hora com pouco movimento naquele passeio onde passam milhares de pessoas por dia?  Quase de certeza. 
 
Mas podia ser a uma hora onde aquele passeio estivesse com gente, comigo,  com as minhas netas,  com os meus pais,  com o meu filho,  com o ex-presidente,  o actual presidente,  ou alguém a quem eles queiram bem,  que conheçam ou simplesmente qualquer cidadão cuja segurança naquele local é uma obrigação de quem governa. 
Não me digam é que a segurança está garantida ou que a colocação de rails de protecção fere a estética do local. 
Tratem de fazer tudo o que podem, JÁ!  
Repito: JÁ! 
Quando (não é se! ) houver uma desgraça,  seja de quem for,  garanto que haverá gente que não deixará de vos responsabilizar,  e não,  não será com um post no facebook. 
Fica o rogo.  Fica o aviso."

Sem comentários: