quarta-feira, 24 de novembro de 2021

A iluminação de Natal é aquilo que acontece uma vez por ano para lembrar aos figueirenses que a vida podia ser bem pior...

"O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, inaugura na próxima quinta-feira, dia 25 de novembro, pelas 17h30, na rua da República (Largo Tenente Valadim) a iluminação de Natal.
A cerimónia, simbólica, vai contar com um momento musical.
As iluminações decorativas de Natal irão funcionar a partir das 17h00, até dia 9 de janeiro e, este ano, incluem uma novidade, uma árvore de Natal de 12 metros com música, instalada na praceta do Edifício Portugal, no Bairro Novo.
À semelhança de anos anteriores, as iluminações poderão ser apreciadas, não só em ruas, praças e rotundas, como também em fachadas de edifícios emblemáticos como os Paços do Concelho, o Mercado Municipal Eng.º Silva e o Castelo Eng. Silva, e ainda nas 14 freguesias do concelho, onde foram instalados apontamentos natalícios iluminados.
De salientar que, pelo terceiro ano consecutivo, a árvore natural (araucária) de cerca de 32 metros, situada no cruzamento da rua da Liberdade com a rua Eng.º Silva, que no passado Natal atraiu centenas de pessoas, se encontra decorada.
No total, a iluminação decorativa fará uso de 331.964 lâmpadas, maioritariamente LED, alguns elementos 3D e tecnologia BIOPRINT, dando assim continuidade à aposta em equipamentos que privilegiam o baixo consumo de energia elétrica e que minimizam os impactos ambientais da instalação.
O Município investiu, este ano, nas iluminações de Natal 120.276,65€ (IVA incluído), um acréscimo de 4.612,5€, comparativamente a 2020, respeitante à árvore montada na praceta do Edifício Portugal.
Consulte aqui os locais onde se encontram instaladas as iluminações."

Sem comentários: