sábado, 13 de novembro de 2021

Embarcação de pesca com 5 tripulantes naufraga na Figueira da Foz: há quatro mortos a lamentar

«Uma embarcação de pesca com cinco tripulantes a bordo naufragou este sábado ao largo da Praia do Hospital, na Figueira da Foz. 
Os cinco tripulantes já foram encontrados, pelo menos um deles com vida. Os outros tripulantes estarão em estado crítico e foram transportados para o Hospital da Figueira da Foz.

O presidente da câmara da Figueira da Foz lamentou o “balanço trágico” do naufrágio de uma embarcação, do qual resultaram quatro mortos e um ferido grave.

“O balanço é trágico, são quatro vidas que se perderam e uma pessoa num estado considerado grave a receber assistência no hospital”, lamentou Pedro Santana Lopes.

Ainda foram realizadas manobras de reanimação no areal, sendo depois as vítimas "transportadas em estado crítico para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e pelo INEM".

O autarca disse ainda que estão por apurar as causas do naufrágio e as circunstâncias exatas em que aconteceu. O barco ainda não foi encontrado pelas autoridades de socorro. Sabe-se ainda, adiantou Santana Lopes, que as vítimas não são da Figueira da Foz.

Os cinco tripulantes estavam numa embarcação de pesca desportiva, que pertencerá ao Clube Desportivo da Figueira da Foz.

Fonte da comunidade piscatória local avançou à agência Lusa que se tratava de uma embarcação com cerca de sete metros, que saiu da barra da Figueira da Foz.

As condições de navegabilidade à hora do acidente eram difíceis, sublinha a mesma fonte, devido ao muito nevoeiro e ao mar agitado que se fazia sentir.»

Vídeo de Pedro Agostinho Cruz  sacado daqui.

 

Foto de António Agostinho mostra os destroços que deram à praia.

  

Sem comentários: