sexta-feira, 6 de março de 2015

Marketing, puro e duro

Transformar Passos Coelho num coitadinho, pode parecer estúpido por ir contra tudo aquilo que o próprio quereria...
Todavia, o mentor desta talentosa campanha de marketing sabe o que está a fazer: conhece os portugueses e sabe que o português tem coração mole e se comove com um primeiro ministro um pouco imperfeito e teso, que apesar de ganhar bastante acima do português médio, coitadinho, não tinha dinheiro para cumprir os seus deveres fiscais!..
No limite, Pedro Passos Coelho não passa de mais um de nós... 
Mas há um pequeno falhanço nesta estratégia bem esgalhada: milhares e milhares de portugueses que não tendo mesmo dinheiro para pagar à segurança social e ao fisco, viram bens confiscados e parte do salário penhorado.
Acreditando no que relata o jornal Sol, quero deixar bem expresso que não gosto de risos escarninhos a propósito duma história de vida arrepiante e difícil como a de Passos Coelho que me comoveu até às lágrimas.
O seu percurso de vida tem sido uma caminhada dura e penosa que merece o meu maior respeito!.. 

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

Por favor, chega!
"Cada cavadela, sua minhoca"!
Só faltava a versão Calimero.
A evolução das explicações dá um argumento cinematográfico.

A banalização dos conceito de moralidade e cumprimento dos deveres, está a constituir um péssimo serviço ao valor da participação de cidadania na política.

Em tempos o "Diário de Notícias" perguntava: e Passos também pediu factura do aluguer da casa de férias no Algarve?
E recordemos o discurso e a forçada "interiorização" da mensagem: portugueses viveram acima das suas possibilidades; ir além da trioka..etc etc. Agora tiremos as nossas conclusões.

No serviço militar (ainda obrigatório e durinho) aprendi que o exemplo vem sempre de cima.

Mas esta gente não tem galões...!