segunda-feira, 30 de março de 2015

A petição, a vereadora e ai de mim que vivo na outra margem...

imagem sacada daqui
Anda por aí uma petição que lamenta que o areal da praia da Claridade (cada vez mais transformada na praia da Calamidade...) já não seja limpo desde o Verão 2013. 
A petição visa sensibilizar a Câmara Municipal da Figueira da Foz para que esta entidade retome de novo os serviços de limpeza já no próximo Verão. 

A vereadora Ana Carvalho reagiu, através de nota de imprensa, à petição que decorre nas redes sociais em defesa da limpeza do areal urbano, que o executivo camarário deixou de limpar para dar espaço à vegetação. Segundo a vereadora, a naturalização deste espaço poderá mudar o estatuto da ante praia, abrindo caminho para a sua municipalização e instalação de equipamentos de lazer. 

Eu, como morador numa freguesia cuja orla costeira continua a ser destruída também por actos cometidos por responsáveis políticos e agentes económicos sem responsabilidade ambiental, solicito que haja cuidado redobrado na utilização dos fundos públicos, para não se desperdiçarem os poucos recursos disponíveis em iniciativas de eficácia duvidosa.

Sem comentários: