segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Comissão Concelhia da Figueira da Foz do Partido Comunista: carta aberta à população de Quiaios


A Comissão Concelhia da Figueira da Foz do Partido Comunista Português reage à situação política na freguesia de Quiaios numa «carta 
 aberta» que, via Campeão das Províncias, se transcreve:

«1. O impasse criado na Junta de Freguesia de Quiaios deve-se unicamente aos elementos locais do Partido Socialista.
Não satisfeitos com o exercício de um mandato autárquico eivado de prepotência e ilegalidades a que o tribunal, felizmente para todos, pôs cobro, continuam a não aceitar que já não merecem a confiança da maioria dos eleitos na Autarquia de Quiaios e que, como tal, não têm condições para continuar à frente dos seus destinos.

2. Como já é da “praxe”, culpabilizam tudo e todos pela situação por eles criada e não têm a humildade democrática para reconhecer que defraudaram a população que neles votou, por força de uma gestão própria de uma “república das bananas”, onde prevaleceu o desempenho ditatorial da ex-presidente da Junta de Freguesia.

3. Considera o PCP que, neste momento, o que está a acontecer em Quiaios não são mais do que manobras dilatórias com vista a arrastar este processo tanto quanto possível, de forma a evitar dar de novo a voz à população de Quiaios, quem sabe devido ao receio de um resultado que poria fim às ambições pessoais do Sr Ricardo Santos que, contra ventos e marés, quer ser o novo presidente da JF.

4. Compete ao PS assumir as suas responsabilidades e demitirem-se em bloco, pois todos são culpados pela forma desrespeitosa da legalidade com que deram cobertura a um mandato execrável, deixando assim que o processo siga o curso normal e previsto nas leis que regem o Poder Local.»

Sem comentários: