quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Câmara mantém feiras e altera horários no CAE

Via Diário as Beiras 

«A entrada em vigor do dever de recolhimento domiciliário no concelho, ontem, assim como em mais 120 municípios continentais, levou à alteração de rotinas e atividades. A Câmara da Figueira da Foz decidiu manter as feiras e mercados de levante, por serem ao ar livre e cumprirem o plano de contingência. Por sua vez, o Centro de Artes e Espetáculos (CAE) está a alterar os horários dos espetáculos que terminariam depois das 22H30. 

As alterações dos horários dos espetáculos atingem, já, o cine-concerto “Surdina”, no dia 13, que, em vez de começar às 21H30, terá início uma hora antes. Este evento, cujo filme, protagonizado pelo ator figueirense António Durães, tem banda sonora tocada ao vivo, pelo músico Tó Trips, dos Dead Combo. As sessões de cinema, por seu lado, passam de sexta-feira, às 21H30, para a sábado, às 17H30. Os demais eventos programados para o CAE mantêm-se, com exceção para o espetáculo “Venham +5”, organizado pela Confederação das Coletividades e pela Associação de Coletividades do Concelho da Figueira da Foz, que deveria realizar-se no sábado, com a presença da ministra da Cultura, Graça Fonseca. Foi ainda cancelada a estreia da curta-metragem “O lugar perfeito”, das figueirenses Ana Carolina Pascoal e Adriana Mendes, a pedido das realizadoras 

Os serviços de atendimento ao público da câmara continuam a funcionar, mediante pré-marcação, apesar de haver pessoal em teletrabalho. Carlos Monteiro garantiu que o município tem solução informáticas e tecnológicas para, “em teletrabalho, garantir que os processos não são retardados”. Porque, ressalvou, “o concelho, assim como o país, não parou”.» 

Sem comentários: