terça-feira, 10 de novembro de 2020

Desta vez não há tabu: José Esteves, se não acontecer nada de excepcional, vai ser o candidato. E algo me diz que Rui Duarte vai fazer parte da equipa...

Isto foi em 2017. Foto sacada daqui

Segundo o jornal DIÁRIO AS BEIRAS, edição de hoje, o presidente da Junta de Buarcos e São Julião, José Esteves, ainda não decidiu se vai recandidatar-se ao cargo em 2021. “Já fui convidado (pela Secção de Buarcos do PS). Desta vez, contrariamente ao que aconteceu no anterior mandato, as coisas foram feitas com lisura e transparência”, disse o autarca ao DIÁRIO AS BEIRAS. 
Recorde-se: há quatro anos, o PS esteve dividido entre José Esteves e Rui Duarte. Acabou por avançar o primeiro e desistir o segundo, que foi para administrador executivo da Figueira Domus. 
“Já dei conhecimento do convite ao presidente da Câmara da Figueira da Foz e da Concelhia do partido (Carlos Monteiro). Agora, vamos aguardar. Há factores que têm de estar na balança. Mas ainda há muito tempo para decidir”, acrescentou José Esteves. 
Se não aceitar candidatar-se ao terceiro e último mandato à presidência da mais populosa freguesia do concelho – também já cumpriu um mandato na extinta Junta de Buarcos –, José Esteves terá de recorrer (ou já recorreu?) à inspiração divina para afastar a pressão a que poderá estar sujeito pelo partido. 
A decisão deverá ser tomada até fevereiro.
Para a mera hipóteses de não se recandidatar, José Esteves já tem a sua ideia. Porém, "é uma coisa que não o preocupa".
Não tenho dúvidas que, em 2021, não vai haver disputa entre José Esteves e Rui Duarte. Para o ano, não vão seguir  caminhos diferentes. Rui Duarte é inteligente. José Estevas é mestre de culinária na gestão de uma carreira política. 
E, Rui Duarte, que politicamente não é burro nenhum, deverá, desta vez, ter em atenção o conselho do mestre. Como acabou por ter em 2017. Com bons resultados pessoais, aliás...
Portanto, não me admirará nada que Rui Duarte venha a fazer parte da equipa de José Esteves em 2021...

Sem comentários: