terça-feira, 12 de maio de 2020

A «estória» do Swell Café resumida em 62 mil + 20 mil + cerca de 30 mil euros desperdiçados por falta de planeamento...

Imagem via Diário as Beiras. Para ver melhor, clicar na imagem
Esta «estória», porém, já vem de longe. Por isso, quem é que consegue entender como é que uma via de acesso, inserida num processo de requalificação de uma zona,  passa por um café implantado naquele espaço em 2016, quando a apresentação do "DO PLANO ESTRATÉGICO DE DESEVOLVIMENTO URBANO SUSTENTÁVEL DO CABEDELO", projecto que não deve ter sido pensado e executado de um mês para o outro, aconteceu em 14 de julho de 2017?

Imagem Diário as Beiras
Registe-se, que a Câmara Municipal da Figueira da Foz em Agosto de 2015 (Área de Reabilitação Urbana - Cabedelo Delimitação e Programa Preliminar) já sabia a área a ser intervencionada!..
Publicação no Diário da República, 2ª série, nº 212, de 29 de Outubro de 2015.
E lá foram 62 mil + 20 mil + cerca de 30 mil. 
Penso que se esta chamada obra de requalificação do Cabedelo tivesse sido bem planeada teria sido possível evitar este desperdício de dinheiro público. 


A Figueira, neste momento, é um caso sério da destruição gratuita de uma cidade. Ao mesmo tempo,  é um caso extremo de incompetência recheado de mentiras. Depois de Buarcos, da "baixa da cidade", temos também o Cabedelo. Em "breve éramos" para ter o Jardim Municipal.
Em linguagem popular da Aldeia, todas as obras em curso no concelho da Figueira da Foz estão empachadas. Será por mero acaso ou obra do destino?



Via SOS CABEDELO fica, mais uma vez, a pergunta:
"Que conceito de REABILITAÇÃO URBANA é este que afasta a comunidade que ao longo das últimas décadas tem construído aquele lugar?"

Sem comentários: