domingo, 31 de maio de 2020

Costa e Silva: isto vai correr bem?

"António Costa Silva é o homem escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, para desenhar um programa de recuperação económica".
O Expresso avança que a primeira reunião de Costa Silva foi com Matos Fernandes, ministro do Ambiente, para garantir que a sua posição (gestor de uma petrolífera) e currículo não seriam incompatíveis com a agenda de combate às alterações climáticas.
O mesmo jornal acrescenta ainda que daqui a uma ou duas semanas Costa Silva vai falar em nome do Governo com os partidos da oposição, mas também com os parceiros sociais, para partilhar e recolher ideias.

Recorde-se uma entrevista dada ao jornal Público em 14 de Fevereiro de 2018. 
"Decidimos não investir mais em Portugal, não vale a pena", António Costa Silva. 
Nesta entrevista de 2018 ao Público, António Costa Silva, Presidente da Partex e actual homem escolhido por António Costa para montar o plano de retoma da economia, elogiou o Governo do PSD, especialmente o ministro da economia Álvaro Santos Pereira, dizendo que tinha uma estratégia e apostava na reindustrialização do país, o que traria crescimento e emprego, e criticava o Governo de António Costa por governar sem estratégia, para agradar e para eleições. Por isso tinham decidido "não investir mais em Portugal, não vale a pena".
Esta entrevista mostra um homem com ideias claras... 
Será que António Costa e o actual governo mudaram asssim tanto?.. 

1 comentário:

CeterisParibus disse...

A figura do homem-providencial tem um histórico em Portugal. E tantos bons exemplos nos anos mais recentes!
Mas o que este episódio nos diz é que os elencos governativos são escolhas de simpatia e cunho tribal.
No caso concreto, todos os que integram a orgânica do ministério da Economia, se tivessem qualquer brio, batiam com a porta.
Isto vai correr bem? Claro que vai, para os mesmos. Para os outros...