terça-feira, 15 de outubro de 2019

O Cabedelo...(Atenção que não sou de intrigas, gostava era de ser esclarecido para compreender!..)

1.
Foto sacada daqui
Quem é que consegue entender como é que uma via de acesso, inserida num processo de requalificação de uma zona,  passa por um café implantado naquele espaço em 2016, quando a apresentação do "DO PLANO ESTRATÉGICO DE DESEVOLVIMENTO URBANO SUSTENTÁVEL DO CABEDELO", projecto que não deve ter sido pensado e executado de um mês para o outro, aconteceu em 14 de julho de 2017?
Registe-se, que a Câmara Municipal da Figueira da Foz em Agosto de 2015 (Área de Reabilitação Urbana - Cabedelo Delimitação e Programa Preliminar) já sabia a área a ser intervencionada!..
Publicação no Diário da República, 2ª série, nº 212, de 29 de Outubro de 2015.

Registe-se, ainda:  "o arquitecto Hipólito Bettencourt veio à Gala apresentar a solução A para a praia do Cabedelo. Não explicou porque razão abandonou a solução B, que poupava a destruição da ESCOLA de surf mais antiga e o CAFÉ mais recente. 
Que conceito de reabilitação é este que atenta contra a capacidade empreendedora da COMUNIDADE que ao longo das últimas décadas tem construído aquele lugar?"
2.
Quem é que consegue compreender que em novembro de 2015 tenha sido demolido e  reconstruído o muro de protecção ao porto de pesca, entre o Cabedelo e a zona do campo de futebol do Cova-Gala, onde foram gastos 70 630,05 euros + iva?
O muro, que agora não vai servir para nada, encontra-se no estado que a imagem documenta...

Sem comentários: