quarta-feira, 27 de maio de 2020

Será desta que é para "breve"?..

Sábado passado, dia 23 do corrente. OUTRA MARGEM via Diário as Beiras
"A câmara, através do presidente, Carlos Monteiro, e da vereadora Diana Rodrigues, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS que tem informação da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) segundo a qual as extensões de saúde encerradas no âmbito da afetação de recursos humanos ao programa de combate à pandemia reabrem na segunda-feira, 25. 
Porém, contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS, a ARSC não se compromete com datas. “O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Mondego, no âmbito da retoma da atividade assistencial em curso, prevê a reabertura das referidas unidades de saúde em breve, no maior rigor pela segurança de utentes e profissionais”, respondeu a ARSC. E ressalvou: “O processo de retorno à normalidade é gradual e pressupõe alguns reajustes a nível de recursos humanos e de segurança, estando o ACES a envidar esforços para que a retoma da atividade assistencial se processe no mais curto espaço de tempo possível”."

Hoje no Diário as Beiras.
"A câmara está a pressionar a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) para reabrir as extensões de saúde encerradas no âmbito do combate à pandemia - Santana (freguesia de Ferreira-a-Nova), Bom Sucesso, Marinha das Ondas, Maiorca e Vila Verde. A reabertura chegou a estar agendada para a passada segunda-feira, de acordo com informação enviada por aquele organismo à autarquia, mas, ontem, segundo o presidente da edilidade, Carlos Monteiro, continuavam fechadas. Contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS, na semana passada, a ARSC não se comprometeu com datas, adiantando que previa que a reabertura acontecesse “em breve”. E ressalvou que “o processo de retorno à normalidade” seria “gradual e pressupõe alguns reajustes” nos recursos (Ver edição do dia 23)."

Sem comentários: