domingo, 12 de novembro de 2017

Coluna Social...


"Os difíceis mas muito bem tratados greens da Curia, receberam mais uma prova a contar para a OM do clube figueirense, com a presença de três dezenas de jogadores. Curioso o facto dos dois primeiros lugares das duas tabelas, terem sido ocupados pelos mesmos jogadores, o figueirense David Cavaco e o conimbricense Marco Rosmaninho. Em gross, o David obteve 28 pontos contra os 26 do Marco e em net ambos obtiveram 35 pontos, sorrindo a vitória ao David em virtude da melhor 2ª volta. Na tabela real, foram seguidos pelo Arsénio Almeida, Fernando Pimentel e Filipe Rigueira todos com 25, enquanto que na abonada, os lugares seguintes foram ocupados pelo Amílcar Almeida e Mário Abrantes também com 35." 

Nota de rodapé.
Não tenho nada a favor do futebol. Não tenho nada contra o ténis e o golfe.
Que isto fique bem clarificado.
Apenas constato que há pequenas curiosidades que nos dão um prazer imenso. 
São gostos que ninguém nos pode tirar. 
Os Trabalhadores gostam de jogat futebol.
Os Directores gostam de jogar ténis.
Os Administradores (incluindo presidentes de câmara) gostam de jogar golfe.
Resumindo: 
Quanto mais se sobe na hierarquia social, mais  pequenas são as bolas utilizadas na prática desportiva...

4 comentários:

Anónimo disse...

Agostinho, o David Cavaco é do povo, é de família humilde, casou rico ou com uma rica pessoa, mas o sogro não o sustenta, apenas lhe incutiu o gosto pelo golfe.
Relembro que o Cavaco ia treinar para a praia e uma vez por mês ia jogar a Viseu. Dizia que não tinha vício do tabaco nem comprava jornais e essa "massa" gastava-a no golfe.
Tenho uma ideia que o sogro nem os tacos lhe ofereceu.
Obs:
Na realidade o golfe e de elite e no início ele comentava que não era a "praia" dele, mas adorava aquele desporto.
Abraço

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Não sei a razão deste comentário. Nunca tinha ouvido falar do David Cavaco. Continuo a não saber quem é... Limitei-me a transcrever um notícia publicada aqui http://www.dsport.pt/modalidades/golfe/torneio-do-cg-figueira-da-foz/ sobre o torneio do CG da Figueira da Foz... Estou a ficar preocupado: querem ver que acabou a minha privacidade. Já sei que amanhã, na rua, toda a gente me vai apontar a dedo. Que Nossa Senhora, das fluorescentes, tenha piedade de mim e me proteja...

Anónimo disse...

Já somos dois! quem é esse David cavaco?
Pelo menos ficámos a saber pela foto que o presidente é um grande desportista e logo no desporto do povo , o golfe.

Anónimo disse...

Uma andorinha não faz a primavera. David Cavaco ( ex-jogador de basquetebol, técnico da Telecom, boa pessoa, é apanhado por "acidente" na noticia), é um dos que fazem parte da excepção à regra. O golfe é um desporto de elites. O nosso presidente é "viciado" pela modalidade, e desde que iniciou funcões como edil, tem como objectivo criar um campo de golfe na Figueira, nem que seja só de nove buracos (para matar o seu vicio). O campo, Já esteve planeado para o falecido complexo desportivo de Buarcos, e mais recentemente está previsto ser feito no cabedelo ( sempre poupa uns Kms, tempo e trabalho em ir à Curia). Depois dos jogos da Curia, o edil figueirense pratica a segunda modalidade preferida, ou seja: ténis de mesa adaptado, com raquetes de novilho mal passado, bem regado com tinto baga da bairrada, e degustação de arguadentes velhas. Isto sim, são jogos a sério (mas também não é para todos, é só para quem pode)...vidas