segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Autarcas, políticos e hoteleiros - todos de charme, sublinhe-se...

"Na última campanha autárquica, o candidato da Câmara de Coimbra, hoje de novo presidente, brindou os seus concidadãos com a promessa de um AEROPORTO INTERNACIONAL, no dizer de Manuel Machado, “investimento compatível com a escala do mercado que Coimbra e a REGIÃO CENTRO oferecem”
Ora a região centro, em termos administrativos, é composta por 100 municípios organizados em oito Comunidades Intermunicipais (CIM). 
Ao que se sabe, nem as comunidades Intermunicipais nem os restantes noventa e nove concelhos da região foram chamados a pronunciar-se sobre a oportunidade e a localização de tal projecto, ou seja, a probabilidade de vir a materializar-se um AEROPORTO INTERNACIONAL na Região Centro, é pouco maior que zero, à semelhança do que já se intuía sobre a candidatura do Porto para a Agência Europeia do Medicamento
Enquanto a Região Centro, se deslumbra com promessas e apesar de fornecedora de inteligência e conhecimento para o país, não se mostra capaz de exigir as suas verdadeiras capacidades, Lisboa e o Porto vão dividindo benefícios entres as duas Áreas Metropolitanas. 
Quanto a aviões, vamos continuar a vê-los passar!"

- Via Daniel Santos.

Nota de rodapé.
É preciso ter mesmo azar!..
Logo agora, que a requalificação do Cabedelo está em marcha acelerada e vai trazer à Figueira "paletes" de "gente fina" com magotes de pilim para gastar cá, como, por, exemplo, os surfistas!..
Os "tinhosos" dos campistas e caravanistas têm os dias contados num espaço  tão nobre da Figueira e da Vila de S. Pedro.
Grande visão de planeamento estratégico para o concelho que dirige há 8 anos, tem o Ti Ataíde. A obra já conseguida fala por si! Sublinhe-se.
Quem deve estar a esfregar as mãos de contente são os parques de campismo da Tocha, Praia de Mira, Vieira de Leiria, Pedrógão, etc..
Tal como os aviões, o Parque de Campismo Municipal, por falta de condições, propriedade da instituição governada por Ti Ataíde, vai continuar, como nós, em relação aos aviões: a vê-los passar...
Grande visão estratégica de desenvolvimento concelhio, nunca é de demais sublinhar, tem o Ti Ataíde
Sim senhor!..
Os comerciantes da Cova e Gala - então a Aldeia ainda não era Vila!.. -, que durante mais de 40 anos beneficiaram do movimento e vida que os campistas davam ( e continuam a dar) ao comércio local, também devem andar muito satisfeitos com a gestão da Câmara Municipal gerida superiormente pelo Ti Ataíde, pois devem tudo a lucrar com a corrida dada a toque de caixa aos campistas e caravanistas da "zona nobre do  Cabedelo"!..

2 comentários:

Anónimo disse...

Qual ti Ataíde aquele que prometeu o coreto e o sintético de Buarcos?
O melhor é passares-lhe a chamar de ti promessas.

Anónimo disse...

Aeroporto Juiz Ataíde e amigos da maçonaria .