terça-feira, 20 de junho de 2023

Vergonhas...

Por falar em vergonhas: onde é que andava João Portugal, quando Ricardo Silva, depois de se desfiliar do PSD, apoiou publicamente João Ataíde, que era para ter sido o candidato do PSD nas eleições autárquicas de 2009, e acabou (depois de uma história recambolesca) por ser candidato PS Figueira nessas mesmas eleições de 2009, contra a recandidatura de Duarte Silva (PSD), contribuindo para uma das derrotas que o PSD sofreu localmente?
João Portugal conhece Ricardo Silva e Ricardo Silva conhece João Portugal.
São ambos produto das jotas partidárias da área do poder. 
Ricardo Silva, depois de se desfiliar do PSD, apoiou a primeira candidatura do presidente da Câmara da Figueira da Foz, o independente João Ataíde, como candidato do PS. O mesmo Ricardo Silva voltou a filar-se no PSD em Coimbra, tendo, entretanto, transferido a sua ficha de militante para a Figueira da Foz, concelho de onde é natural e reside. “Regressei ao partido a pedido de figuras regionais e nacionais do PSD. Quando saí, saíram vários militantes”, disse Ricardo Silva ao jornal AS BEIRAS, em Março de 2018.
E disse mais acerca do apoio dado ao candidato  João Ataíde, que acabou por concorrer pelo PS em 2009:  “de acordo com a estratégia do partido (PSD), traçada entre 2006 e 2007, João Ataíde deveria ter sido o candidato do PSD, em 2009. Se se tivesse candidatado pelo PSD, hoje, o concelho estaria melhor”

Depois de ter chegado ao poder na Figueira, via PS, João Ataide, que nunca foi militante socialista, transformou o PS Figueira num partido municipalista liderado por ele próprio.
O rosto do rosto do PS na Figueira, partido municipalista figueirense, era João Ataíde, que como qualquer eucalipto secou tudo à sua volta. A entourage socialista nos tempos do poder, não sendo brilhante, disfarçava - o exercício do poder e os  interesses à volta, conseguem disfarçar muita coisa. 
Depois de 21 de Setembro de 2021, com a "improvável" derrota eleitoral do PS, no pensar das cabecinhas pensadoras do PS, a realidade dentro do PS ultrapassou a ficção. E os acontecimentos que se sucedem em catadupas, como é do conhecimento geral, vão continuar...
Perante um filme de terror, ou melhor ainda, um cenário dantesco vivido no interior do PS Figueira, o que pode fazer um infeliz e acossado líder distrital interino do PS num momento destes?
Isto que está na edição do Diário de Coimbra de ontem... 

Sem comentários: