terça-feira, 27 de junho de 2023

"Parque situado junto às muralhas de Buarcos é pago, todos os dias, de 15 de junho a 15 de setembro. A concessão é de 2020 e a medida começou a ser aplicada este ano"...

"Várias centenas de automobilistas que, no fim de semana, utilizaram o parque de estacionamento junto às muralhas de Buarcos, na zona da rua 5 de Outubro, foram “surpreendidos” com multas. 
A exploração foi concessionada, no anterior mandato autárquico, pela Câmara da Figueira da Foz a uma empresa, que não é a mesma que explora o restante estacionamento pago à superfície na cidade. 
Os automobilistas, afirmou um dos autuados ao DIÁRIO AS BEIRAS, quando tomaram contacto visual com o aviso da coima, pensaram tratar-se de publicidade. Mas tratava-se de uma multa de 16,80 euros, que, se não for paga dentro do prazo, ficará bastante mais cara. 
Naquela zona, saliente-se, o estacionamento é pago todos os dias, de 15 de junho a 15 de setembro, das 09H00 às 21H00. Esta medida começou a ser aplicada este ano, embora a concessão date de 2020.
No parque vizinho, situado no outro lado da marginal, explorado pela Junta de Buarcos e São Julião, apesar da placa que informa tratar-se de uma zona paga, todos os dias, de 15 de junho a 15 de setembro, das 08H00 às 20H00, o estacionamento não está a ser cobrado. A gratuitidade deve-se aos custos que a instalação de parquímetros e a fiscalização implicam.
O executivo da Junta de Freguesia de Buarcos decide esta semana o destino a dar ao seu parque de estacionamento, adiantou a presidente, Rosa Batista ao DIÁRIO AS BEIRAS. 
Acerca do parque junto às muralhas, a autarca adiantou que tem sido abordada por residentes e empresários de restauração, que, a partir de julho, terão também de pagar o estacionamento, já que a concessão prevê o fim da isenção nas dezenas de lugares reservados para eles. “Lamento que não tenha havido, por parte da empresa, uma maior divulgação sobre o início da cobrança no parque de estacionamento situado junto às muralhas”, afirmou Rosa Batista. “Lamentamos que, dentro da freguesia, haja dois critérios relativamente ao pagamento de estacionamento”, acrescentou a responsável."

Sem comentários: