quarta-feira, 14 de junho de 2023

Cabecinhas pensadoras...

Via Campeão das Províncias, edição de 15 de Junho de 2023

A remoção do coberto vegetal do areal das praias está suspenso, publicou o Executivo do Município da Figueira da Foz, na rede social Facebook. 

A autarquia esclareceu que “a remoção prevista nunca seria na totalidade da área e não tão radical, como se possa ter imaginado”. Com a suspensão dos trabalhos, o executivo mostrou-se disponível para debater e encontrar uma solução que “preserve a beleza das areias brancas e a biodiversidade que existe na maravilhosa Praia da Claridade”. “ Iremos fazer tudo com tempo, com bom senso e de modo tão harmonioso quanto possível”, refere o executivo na rede social Facebook. 
O promotor do RFM Somni, Tiago Castelo Branco, militante do PS e antigo Chefe de Gabinete da autarquia figueirense no tempo do falecido Dr. João Ataíde, sentiu o sobressalto e em declarações publicadas na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS, diz que o festival “nada tem a ver com essas questões”. Refere ainda que o evento “acontece em zona de praia e não na zona “ante-praia” (onde está essa vegetação). O promotor afirma ainda que embora “não sendo uma obrigação, coloca-se uma vedação para evitar que as pessoas circulem nessas zonas. Todos os anos temos implementado políticas ambientais para deixar a praia melhor do que a encontramos”

Sem comentários: