sábado, 3 de junho de 2023

Com a cooptação do "mestre da gestão dos silêncios", Santana "passou a ter maioria absoluta"...

Ricardo Silva é um caso de estudo da política figueirenseDesde o seu aparecimento, ainda muito novo, que quase toda a gente se enganou. 

Foi desvalorizado, ridicularizado por alguns, desprezado por outros. Aparentemente não tem discurso, tem falta de jeito, oratória deficiente, aspecto crispado, ausência de cultura. Contudo, tem astúcia e faro político, apesar de estar gordo, vestir mal e ter um penteado provinciano, que já não se usa em lado nenhum.
Não são muitos os políticos figueirenses que se podem gabar, apesar das derrotas sucessivas em autárquicas, do peso político e da influência que Ricardo Silva tem tido no decorrer da gestão da autarquia figueirense nos últimos cerca de 20 anos.

Via Revista Óbvia

Santana Lopes redistribui pelouros e leva Ricardo Silva para o executivo

"A partir da próxima segunda-feira, dia 5 de Junho, o único vereador eleito do PSD, Ricardo Silva, assume as Obras, Ambiente e Espaços Verdes no Município da Figueira da Foz. Estes pelouros eram até agora da responsabilidade do vereador do executivo (FAP), Manuel Domingues, que passa a deter o pelouro dos Recursos Humanos (que estava sob a alçada da vereadora e vice-presidente Anabela Tabaçó), e assume ainda a figura, inédita na autarquia, de vereador adjunto do presidente. Quanto à vereadora Olga Brás, também da FAP, sai desta remodelação do executivo de Santana Lopes com mais um pelouro, o da Habitação, que já trabalhava mas sem delegação de competências, a juntar aos da Saúde, Acção Social, Educação e Coletividades. Ricardo Silva recebe os pelouros no final da reunião de Câmara desta sexta-feira, em que foi aprovada, com o seu voto e as abstenções do PS, uma proposta que aumenta a delegação de competências no presidente da Câmara."

Sem comentários: