quinta-feira, 7 de setembro de 2017

NOTA DE IMPRENSA DA CANDIDATURA MUDAR JÁ

"A candidatura de Carlos Tenreiro para as eleições autárquicas 2017, teve conhecimento público da notícia publicada no jornal on-line Observador, de 6/09/2017 (e posteriormente replicada em serviços noticiosos nacionais), a qual refere que o Presidente da CMFF participou numa viagem a Seattle (EUA) a convite da empresa Microsoft onde ali esteve no período de 18 a 21 de Janeiro 2014, com as despesas pagas por essa multinacional. 
Segundo aquela fonte noticiosa, é referido que o Município da Figueira da Foz contratou a 30 de Junho de 2014 por via da ITEN Solutions (uma parceira em Portugal da Microsoft), através de ajuste directo, a aquisição de “serviços para licenciamento de software de suporte aos serviços municipais” no valor de 388.908,00€.
Ainda de acordo com tal fonte noticiosa, até hoje, o Presidente da CMFF, apesar de instado, não prestou os necessários esclarecimentos acerca daquela notícia, ao contrário dos outros Presidentes de Câmara Municipais envolvidos naquelas viagens, os quais, prontamente, acederam a esclarecer.
Porque o Município da Figueira da Foz é pessoa de bem e porque consideramos que é idóneo quem o representa, entende-se que não pode pairar qualquer suspeita ou quaisquer dúvidas sobre a mácula dos mesmos, razão pela qual, impõe-se, no mais curto espaço de tempo, que o Edil dê uma resposta cabal, explicando publicamente se a referida viagem suportada pela Microsoft foi causa directa e necessária para a contratação com a sua parceira em Portugal – ITEN Solutions - na aquisição de “serviços para licenciamento de software de suporte aos serviços municipais” no valor de 388.908,00€.
Também importa esclarecer se não havia alternativas menos onerosas àqueles serviços contratados e por que se optou, sem mais, pelo ajuste directo e não, por exemplo, por concurso público.
Também pelas razões acima apontadas e porque a referida notícia veiculada indica que foi aberto inquérito pelo DIAP, muito importa, em respeito também pelo princípio da transparência publica, seja devidamente esclarecido se representantes do Município da Figueira da Foz se encontram envolvidos nesse processo de investigação criminal."

Figueira da Foz, 7 de Setembro de 2017

Nota de rodapé.
Sobre este assunto, OUTRA MARGEM publicou o que pode ser lido aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois do trabalho arduo que teve na tarefa da reconstrução do coreto só mesmo uma viagenzita destas para retemperar forças.

Anónimo disse...

João Ataíde tem forçosamente de prestar esclarecimentos. Não se pode fechar em copas e fingir que não é nada com ele. É com ele, com a sua candidatura, e com os seus apaniguados, que seguramente estarão vermelhos de vergonha...