domingo, 1 de janeiro de 2017

Um belo postal da minha cidade...

Para ver melhor clicar na imagem
Cá estamos, mais ou menos, a meio do primeiro dia do novo ano.
Ou, no fundo,  apenas mais um dia?.. 
Para mim, e disso não tenho dúvidas, é a continuação...
O passeio -  e a sua ideia - pela minha cidade,  vão continuar a repetir-se, em 2017, sempre que haja ocasião. 
Que eu espero que seja todos os dias.

Passear é a forma de se estar sempre na companhia de quem se gosta. E eu, embora seja desta OUTRA MARGEM, gosto muito da minha cidade.
Sentimo-nos bem quando visitamos um sítio do qual podíamos dizer que daria um excelente postal ilustrado. 
Mas, essa beleza que apreciamos não vem apenas do lugar, mas também da vida que ali pode ser sentida e revivida.

Aqui está,  de novo, o futuro,  à minha espera. 
Ele é um segredo.
Um segredo precioso.
Há alturas que somos de tal modo influenciados por uma boa publicidade que não podemos deixar de nos arrastar por ela. 

Gosto de quem tem talento e o gosta de mostrar.
A melhor publicidade, é a que consegue a substituição do nome do objecto pelo da marca. 
Nos anos 60 do século passado, quem queria mencionar a Figueira, dizia Praia da Claridade...

A Figueira, apesar de tudo, continua linda. 
E tem talentos que sabem realçar a sua formosura.
A gestão dos destinos de uma cidade não se devia compadecer com favoritismos ou amadorismos.
Exige profissionalismo e competência. 
Tudo tem de ser estudado ao pormenor, para que a eficiência e eficácia sejam elevadas ao seu grau máximo.
Esta fotografia do Pedro Agostinho Cruz está mesmo aí: no grau máximo da qualidade, que só a dedicação, o trabalho e a competência podem oferecer à minha cidade.

Sem comentários: