sábado, 28 de janeiro de 2017

A propósito de uma reunião que deveria ter sido aberta à população...

Uma foto, publicada pelo deputado municipal Luís Ribeiro, da reunião da Comissão Permanente da Assembleia Municipal
 que se realizou na Freguesia de São Pedro, na passada sexta-feira.
 A doutrina do medo sempre teve adeptos na Aldeia. 
Alguns dos políticos da Aldeia, mais do que medo, sentem-se aterrorizados, só de pensar que podem desagradar aos políticos da cidade.
Talvez sem o quererem, ou disso terem consciência plena, os políticos da cidade acabam por usar o terror como arma de arremesso contra uma Aldeia, cuja grande virtude deveria ser a tolerância
A tolerância, por todas as razões, deveria  ser encarada pelos políticos da Aldeia, como a forma natural de se viver numa pequena comunidade como ainda é a Cova e Gala.
O mais curioso, porém, é que, hoje, os políticos da Aldeia, por medo, uns, por terror, outros, não conseguem fruir essa forma de viver. 
Como tal, sentem necessidade de justificarem, perante os outros, a sua forma de estar na vida política da Aldeia, que passa pela crispação, intolerância e intransigência, que mais não é do que medo, uns, terror, outros, perante os que apenas decidiram viver de acordo com a sua consciência e os princípios da liberdade que deveriam estar acessíveis a todos na Aldeia.
Este blogue, tal como eu, tem sempre a porta aberta: assim, evito apanhar alguém, o que seria desagradável e confrangedor para todos, a  olhar pelo buraco da fechadura.
Presumo que haja uma  listagem para aí de uns 50 imprescindíveis na Aldeia.
Não tenho a expectativa de ver nenhum blogue nessa excelsa lista. 
Na Aldeia não há blogueiros fundamentais... Fundamentais, são apenas os políticos.
Isto, no fundo, é só para perceberem, que todas as ocasiões são boas para se discutir a liberdade, no sentido de tomarmos consciência da necessidade de um melhor entendimento do que ela significa para alguns que vivem a Aldeia
E a liberdade, até pelo que estamos a observar no mundo, cada vez tem mais e múltiplos sentidos, que são imprescindíveis para a sua compreensão e implementação. 
Presumo que os senhores políticos da Aldeia sabem isto.
Para alguns habitantes, o conceito de "liberdadezinha" é insuficiente!

Sem comentários: