domingo, 2 de novembro de 2014

A vida é sobretudo espera...

Sabem o que são normas de comportamento racional?..
Não sei bem o que seja, mas sei que deveria ter tido vantagens pessoais
se as tivesse tido ao longo da vida...
Até porque, para a maioria, uma coisa são as palavras outra são os actos.
Estou a falar de juízo, seja lá isso o que for...
Ao longo da minha já longa vida, ouvi muitas palavras, mas raramente tenho visto actos...
Resta-me o quê?..
Fingir que acredito e juntar-me aos restantes fingidores?
A porra é que, depois, dou comigo a pensar que a Aldeia, de vez em quando, precisa de homens que não saibam mentir como os outros...
Estou tramado, é o que é...
Desde sempre, tenho encarado a vida como uma oportunidade de poder dizer o que penso e o que sou.
Este, é o único tempo que tenho para a descoberta de mim mesmo. 
Estes, são os dias vividos sem rede. 
Pode ser angústia, pode ser alegria, pode ser inércia, pode ser luta, pode ser prazer, pode ser sacrifício - é, de certeza, esperança.
E, sobretudo, espera!

Sem comentários: