.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Hoje, é dia de exaltação...

Ontem, pela primeira vez – há sempre uma primeira vez – estive atento ao programa Quadratura do Círculo, na SICN.
Estive especialmente atento ao candidato a primeiro ministro e comentador António Costa, que esteve presente, como habitualmente, com Pacheco Pereira e Lobo Xavier.
António Costa disse algumas coisas. Nomeadamente, classificou as detenções, no âmbito da investigação aos vistos Gold, como graves e preocupantes. O candidato do PS a primeiro-ministro sublinhou, porém, “que embora possam vir a ser feitas alterações, é preciso não confundir a atribuição dos chamados vistos dourados com eventuais ilegalidades que tenham sido praticadas.” 
Não ouvi, porém, fazer promessas exequíveis e que não ficam mal a um político, que diz querer romper com o passado.
Por exemplo, algo como isto: "quando formos Governo, quando for primeiro-ministro, vamos acabar, vou acabar de imediato com a lavagem de dinheiro e a falta de transparência, como a compra de livre-trânsito europeu de honorabilidade que é a venda da nacionalidade através dos vistos dourados, com reflexos ridículos na criação de emprego"

Em tempo.
"Há uma crise dos portugueses consigo próprios. 
Têm vergonha de ser portugueses. 
A única coisa que os exalta é o futebol." - Gonçalo Ribeiro Telles

Sem comentários: