domingo, 23 de novembro de 2014

João Soares, um verdadeiro filho do pai...

Este blogue está quase com 9 anos de vida. 
Quem, ao longo dos anos, tem passado por aqui, tem conhecimento de que o meu apreço pela figura de José Sócrates é nulo.
Todavia, até o julgamento ter terminado, presumidamente, é inocente.
Ponto final. 
Nunca estudei direito, mas sei que toda a gente é inocente até se provar cabalmente no tribunal competente a sua culpabilidade.
Por isso, considero uma parvoíce as afirmações do senhor João Soares sobre o assunto.
Afirmar que a prisão preventiva - uma detenção para interrogatório, que pode ser levantada a qualquer momento- só se justifica em crimes de sangue e que, além disso, tudo isto é apenas uma tentativa de humilhação de Sócrates, a meu ver, foi a mais falhada tentativa de defesa de Sócrates.
Mais: esta tentativa de transformar em perseguição política este processo, torna mais frágil e dramática a situação, desde logo nada invejável, do ex-primeiro ministro.
O dr. João Soares, ao que presumo, terá cursado Direito. Terá lido e estudado, portanto, o Código do Processo Penal.
Não sei se chegou a exercer advocacia, mas duma coisa tenho a certeza: não seria eu que lhe confiaria a minha defesa em qualquer caso em estivesse eventualmente envolvido...

Sem comentários: