quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Há mais Clubes de futebol, há décadas, a fazer formação desportiva no concelho...

foto outra margem
Para o passado dia 12, faz hoje 8 dias, esteve prevista uma manifestação de dirigentes, seccionistas, atletas e familiares da Naval frente à Câmara... 
A concentração de navalistas junto à Câmara Municipal da Figueira da Foz acabou por ser desconvocada, pois «a autarquia terá mostrado abertura para analisar a contra-proposta do Futebol de Formação da Naval no que respeita à distribuição de tempos de utilização do campo sintético no complexo do Estádio Municipal Bento Pessoa.» 
Como sabemos, há mais Clubes a fazer formação desportiva na modalidade de futebol no concelho. Entre eles está o Grupo Desportivo Cova-Gala, que não não precisa de provar nada, pois o trabalho desenvolvido ao longo dos 37 anos da sua existência falam por si. 
Como entendo que a solução encontrada deve ter a ver também com eles, quando é que o vereador Carlos Monteiro clarifica a situação de uma vez por todas? 
A política, como sabemos, é «o homem e a as suas circunstâncias»
É urgente, para quem se interessa e tem trabalho com frutos para apresentar a nível de formação desportiva no nosso concelho, em décadas de dedicação, conhecer as soluções reais  que a Câmara figueirense tem para este sector. Isso, faz parte integrante da relação de confiança e respeito que tem de existir entre a Câmara Municipal e as Colectividades. 
O «resto», até pode ser muito bom, mas, a confiança e o respeito  contam...

Sem comentários: