"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." - Confúcio

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Atenção candidatos às listas que podem dar tacho nos próximos 4 anos na Figueira: este é o momento...

As eleições autárquicas 2021 foram ontem marcadas pelo Governo para o próximo dia 26 de Setembro.
Segue-se o momento mais dramático, mais melindroso e mais difícil para as forças que vão concorrer ao acto eleitoral: a escolha das listas. 
Por cada escolha, o candidato perde, pelo menos, meia dúzia de votos.
Para quem tem ambições a um lugar, deixo uma ajuda desinteressada.

Não esquecer: entre a graxa e a lisonja, optem pela lisonja.
Dir-me-ão: as duas são mais ao menos a mesma coisa. 
Substantivamente até podem ser iguais. Porém, a lisonja é mais eficaz, porque joga com as inseguranças do artista a quem se pretende dar lustro. 
Este é o momento de enaltecer e elogiar o raciocínio arguto do chefe e, sobretudo, o seu brilhantismo comparativamente com os seus pares.
Detectar a graxa é relativamente simples de tão óbvio que costuma ser. 
Já a lisonja pode ser direccionada ao elevado estatuto ético ou à resiliência à adversidade do chefe visado. 
Para ser eficaz, tem de ser subtil e abrangente. 

Se for feita com todos os matadores, a lisonja pode levar até gente consideravelmente inteligente a cair na esparrela. 
Com um chefe carente, inseguro, medroso, que não se ache merecedor do lugar que ocupa, a lisonja resulta na perfeição. Saber usar estas debilidades e inseguranças, afagar não só o ego, mas toda a envolvente da vida do candidato a chefe, é meio caminho andado para uma promoção na lista. 

Para quem tem aspirações, este é o momento. Se não se chegarem à frente alguém o fará por vós.
E não esqueçam.
O tempo em que a ética e o carácter eram determinantes num percurso profissional ou político, ficou bem lá atrás: vítima e prisioneiro nos idos de 90 do século passado.

1 comentário:

mensagensnanett disse...

O EUROPEU REMANESCENTE DO ESCLAVAGISMO PRETENDE INSTALAR-SE COMO CIDADÃO DE ROMA NO PLANETA.
.
{o europeu remanescente do esclavagismo projecta uma economia de índole esclavagista: parte do pressuposto de que existem outros com fornecedores de abundância de mão-de-obra servil}
.
-> Urge um movimento pan-europeu de liberdade/distância/SEPARATISMO em relação aos europeus remanescentes do esclavagismo.
(separatismo-50-50)
.
.
A monumental hipocrisia do europeu remanescente do esclavagismo (o europeu do sistema XX-XXI) vive... da cobardia Identitária em reivindicar liberdade/distância/SEPARATISMO!
.
Adiante, o europeu remanescente do esclavagismo, para além de projectar uma economia de índole esclavagista... NÃO GOSTA DE TRABALHAR PARA A SUSTENTABILIDADE (em vez de trabalhar para a sustentabilidade):
1) querem é estar na gestão na atribuição da nacionalidade;
2) querem é estar na gestão da atribuição de vistos de trabalho.
.
Mais, ele procura implementar uma censura pró-neoesclavagismo:
--- trabalhadores que protestem afirmando o óbvio [« num planeta aonde mais de 80% da riqueza está nas mãos dos mais ricos, que representam apenas 1% da população, quem deve pagar a ajuda aos povos mais pobres é a Taxa-Tobin, e não a degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil de outros povos »] devem ser considerados racistas... e... o seu discurso deve ser banido da internet.
- etc.
.
.
MAIS;
O europeu remanescente do esclavagismo, mafiosamente, procura branquear o seu cidadanismo de Roma no planeta através... do branqueamento/institunacionalização do mais velho discurso de ódio da História: o ódio tiques-dos-impérios:
1- não podem ver um povo autóctone dotado da liberdade de, no SEU espaço, prosperar ao seu ritmo;
2- procuram pretextos para negar o Direito à Sobrevivência de outros... nomeadamente... o Direito à existência de autóctones no seu espaço.
.
[os boys e girls do sistema XX-XXI são da mesma laia dos hitlerianos: o problema dos hitlerianos não era identitário, mas sim, tiques-dos-impérios: não aceitavam a existência de outros...]
.
.
REPUDIADORES/ELOGIADORES
O europeu do sistema XX-XXI procura usar o nacionalista como idiota útil para todo o serviço:
- ele, ora é repudiado...
- ora (como o nacionalista-esclavagista foi um traidor do ideal identitário que esteve na origem da nacionalidade:''''ter o SEU espaço, prosperar ao seu ritmo'''') os europeus do sistema querem que a actuação do nacionalista-esclavagista (nomeadamente, as sabotagens sociológicas anti-intenções identitárias de indivíduos autóctones; nota: povos autóctones mais teimosos foram inclusive alvo de holocaustos massivos) seja elogiada como sendo... uma herança, um legado, universalista/multiculturalista!?!
.
O nacionalista-esclavagista (reis e nobreza incluídos, venderam-se a interesses económicos....) FOI UM TRAIDOR DO IDEAL IDENTITÁRIO:
- a nacionalidade foi... tão somente, uma oportunidade de negociatas... nomeadamente, negociatas de índole esclavagista:
i) o nacionalista-esclavagista (ex: construtores de caravelas) argumentava «a nossa economia necessita de abundância de mão-de-obra servil» (nomeadamente, escravos);
ii) o europeu do sistema-XX-XXI é mais do mesmo: ele argumenta «a nossa economia necessita de abundância de mão-de-obra servil» (nomeadamente, imigrantes)
.
.
.
SEPARATISMO NA EUROPA:
- IDENTITÁRIOS versus CIDADÃOS DE ROMA
.
Identitário não sejas cobarde:
- isto é, diz NÃO a uma economia de índole esclavagista (ou seja, partir do pressuposto de que existem outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil);
.
-> Reivindica Liberdade/Distância/SEPARATISMO.
.
.
SEPARATISMO-50-50
Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
.
obs: os 'globalization-lovers', UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
-» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.