quinta-feira, 8 de julho de 2021

Eu, privilegiado me confesso...

Via Diário as Beiras
No passado dia 5 «o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, afirmou na reunião de vereação, que “os pequenos poderes que mandavam no Cabedelo já não mandam”
Foto António Agostinho

Esta minha foto tem 2 anos. Na altura, o Cabedelo era um lugar privilegiado. Para quem, como eu, gostava de usufruir do privilégio de poder estar em paz e sossego a olhar o mar, eu fui um privilegiado abençoado pela natureza durante 60 anos.
Mas a Figueira é uma Aldeia de invejosos. Se repararmos bem neles, veremos que não há figurão que não se insurja contra os privilégios deste ou daquele.
Políticos que sempre viveram dos cofres públicos, surgem nas vestes de rijos, cruéis, austeros, autoritários, exigentes, implacáveis, inexoráveis, inflexíveis e intolerantes moralizadores a clamar contra os privilégios...
E o povinho nem repara quem eles são...
E a estratégia de salamização resulta sempre em terra de invejosos. Enquanto são uns a levar, os outros descansam e pensam que não é nada com eles.
Por este andar,  para além dos políticos (evidentemente  esses não têm privilégios...), não se vê quem possa escapar ao rolo compressor dos privilégios...
Resulta sempre, por razões tão mesquinhas que custa referi-las.
«Somos tão responsáveis por sermos inteligentes como de sermos estúpidos. Não devemos orgulhar-nos mais de uma coisa do que corar pela outra.» [Paul Léautaud]

Sem comentários: