terça-feira, 6 de julho de 2021

Quando um presidente de câmara, perante um caso concreto, leva a discussão para este nível, que se pode esperar mais de um executivo camarário?..

Via Diário as Beiras
«O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, afirmou, ontem, na reunião de vereação, que “os pequenos poderes que mandavam no Cabedelo já não mandam”.
A afirmação surgiu na sequência da intervenção do vereador da oposição Miguel Babo sobre o pavimento impermeável da praça construída naquela zona e a colocação de areia sobre a antiga estrada. “Estou convencido que (o pavimento impermeável) perfaz um quadro de ilegalidade. Mesmo que seja legal, é algo altamente não recomendável”, defendeu o autarca da oposição. “Estamos a gastar milhões de euros para ficar mal feito”, advogou. Por outro lado, sustentou que é “um absurdo” soterrar a estrada de alcatrão com areia, uma vez que as obras no Cabedelo visam proteger o ambiente.
“O alcatrão foi escarificado antes de ser depositada a areia”, esclareceu Carlos Monteiro. Depois, num registo enfático, afirmou: “O que está em causa não é a obra, são os pequenos poderes que mandavam no Cabedelo e que, hoje, não mandam e nunca deviam ter mandado”. E acrescentou: “Não se pode andar a ouvir papos e vir aqui levantar uma suspeição. Houve alguns que perderam regalias e, agora, estão incomodados”.
O edil disse também que “muitos dos que estão preocupados com a impermeabilização têm um carro de alta cilindrada a gasóleo”, salvaguardando que não se referia a Miguel Babo.»

Em tempo e ainda que mal pergunte: 
O carro utilizado pela presidência da câmara ainda é um igual a este?

Sem comentários: