quarta-feira, 7 de julho de 2021

Da série, bem-vindos à campanha eleitoral de Carlos Monteiro, autárquicas 2021 (8)

Via Diário as Beiras
"A capela de Santa Eulália (ou Santa Olaia), na Freguesia de Ferreira-a-Nova, encontra-se em avançado estado de degradação. As obras de estabilização, realizadas pelo proprietário, a Sociedade Agrícola Quinta do Foja (SAQF), evitaram a ruína do imóvel, situado no sítio classificado dos montes de Santa Olaia e Ferrestelo, mas a autarquia quer ir mais longe e vai reabilitá-la, obra que inclui a zona envolvente.
O protocolo que permite a intervenção da Câmara da Figueira da Foz na capela e no sítio classificado foi assinado ontem. O documento contempla um prazo de cedência da área ao município, com cerca de 90 mil metros quadrados, por 25 anos. Por outro lado, define um prazo de cinco anos para a realização das obras, que poderá ser renovado por igual período.
Ainda não há orçamento, mas, adiantou o presidente da edilidade, Carlos Monteiro, a reabilitação da capela poderá custar entre 200 mil e 300 mil euros. O investimento global será suportado por fundos europeus e pela câmara municipal."

Sem comentários: