quinta-feira, 8 de julho de 2021

Porque a memória é curta...

Pavilhão Atlântico: mais um caso para o arquivo da direita
Imagem via Revista Sábado

João  Mendes, via Aventar

«Pouco ou nada se falou sobre isto. O que não deixa de ser surpreendente, ou não vivêssemos nós num país comandado pela esquerda, com as instituições e a imprensa controladas pela esquerda, mais o marxismo cultural e não sei quê. E reparem que isto tinha tudo para correr maravilhosamente: está lá o Salgado e o Zeinal, a PJ queixou-se de falta de meios, o MP não ouvi nenhum dos intervenientes no negócio e até ligações ao caso Monte Branco ali existem. Só ficaram a faltar o Sócrates e o Carlos Santos Silva.

Sucede que o beneficiário da negociata é genro de Cavaco Silva, e Cavaco, o não-político com mais tempo de e no poder na história da democracia, goza de um estatuto de semideus que lhe permite ser um Sócrates sem sofrer as consequências de socratar. Seja no BPN, quando os protege, convida para comissões de honra ou faz bons negócios de compra e venda de acções, seja quando faz boas permutas na Herdade da Coelha, seja quando garante ao país que o BES está sólido e que os portugueses devem confiar nele. Enfim, nunca mais daqui saíamos.

Tudo isto para vos recordar uma verdade absoluta. Eu sei que estamos todos cansados do Costa, do Cabrita e de mais uns quantos, mais os seus esquemas e tachos, mas nunca é demais recordar que o PSD é um espelho do PS. O nível de bandalheira é o mesmo, o compadrio, quando em posição de poder, é exactamente igual, e a impunidade, essa, é idêntica. Só não é igual porque Cavaco sempre foi mais hábil do que Sócrates entre os pingos da chuva.»

Sem comentários: