domingo, 1 de novembro de 2020

Solidão

- Aí não sou a melhor intérprete. Para mim há duas pessoas que simbolizam a solidão, a Amália e o José Carlos Ary dos Santos. A minha nada têm nada a ver com a solidão de um ou de outro. Conhecia muito bem o Ary, nos bons e nos maus momentos, e nunca tivemos qualquer tipo de desentendimento, e estou a incluir os assuntos políticos, nada de nada. Ele costumava dizer que eu era muito mais comunista do que ele, era genial e adoravelmente ordinário. A solidão dele tinha tanto de poesia e de talento que quase era parecida com a solidão da Amália.

Associa a solidão ao talento.
- O mais possível. A solidão da solidão, por isso é que a Amália só se deitava às seis da manhã, achava que a noite era morrer, por acaso também acho um bocadinho. E por isso vivo à noite, gosto da noite para estar de olhos abertos, de manhã sou insuportável. É mesmo isto, agora que o penso. A noite é tudo, posso ter as dores todas, mas chego às duas da manhã e estou ótima, tenho dores na mesma, mas nem as sinto. As pessoas da noite têm um encanto que as que gostam do dia não têm, são umas chatas.
• Excerto da conversa de Luís Osório com Simone de Oliveira que poderá ler na íntegra no livro "30 Portugueses, 1 País"

Sem comentários: