quarta-feira, 8 de abril de 2020

É assim que as coisas se fazem

Via Município de Cantanhede

O Município de Cantanhede promoveu no âmbito da Comissão Municipal de Protecção Civil, no passado dia 6 de abril, uma reunião por videoconferência a partir do salão nobre dos Paços do Concelho para abordar questões de maior relevo e interesse para as IPSS do concelho. Na plataforma digital estiveram presentes, nesta iniciativa, os representantes de cerca de duas dezenas de IPSS do concelho de Cantanhede, Rosa Monteiro, Delegada de Saúde Pública e, em representação do Centro Distrital de Coimbra do Instituto de Segurança Social estiveram Manuela Veloso, recém-empossada directora e José Maria, director da Unidade de Desenvolvimento Social e Programas.
A reunião foi liderada por Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal,  que contou ainda com a presença de Pedro Cardoso, vice-presidente da autarquia e Célia Simões, vereadora com o pelouro da Acção Social e Saúde, e o Coordenador da Proteção Civil, Hugo Oliveira.
Helena Teodósio realçou “a importância de reuniões como esta para agilizar procedimentos e melhorar a eficiência das respostas” apelidando a iniciativa de “muito positiva, permitindo sentar à mesma mesa, através das novas tecnologias, entidades como IPSS, Segurança Social e Saúde, vendo desta forma esclarecidas as dúvidas das instituições de solidariedade social pelas entidades competentes. Acções como esta permitem ainda apresentando as necessidades das IPSS, prestando os devidos esclarecimentos pelas entidades competentes na área da Segurança Social e Saúde”. A edil camarária agradeceu “a presença das entidades” e agradeceu “a presença das entidades e reconhecendo o trabalho meritório e heroico dos que continuam a trabalhar para que nenhuma pessoa fique sem acesso a respostas essenciais”. Por fim, a presidente da Câmara Municipal reiterou a “disponibilidade de manter o apoio necessário às IPSS, em conjunto com as Juntas de Freguesia e com a Proteção Civil, de todo o Executivo Camarário e da equipa da Ação Social e da INOVA, EM que se encontram no terreno para dar respostas com profissionalismo em conjunto com os dirigentes das IPSS”.

Sem comentários: