quarta-feira, 22 de abril de 2020

Navigator reduz produção de papel em 15% a partir de hoje

Via Jornal Económico

"A Navigator vai reduzir a produção de papel para impressão e escrita (UWF) em 15%, a partir desta quarta-feira, devido à “queda significativa de encomendas” após ser decretado o estado de emergência em Portugal devido à pandemia de covid-19.
“Esta suspensão terá lugar a partir do dia 22 de abril por um período por agora estimado de 30 dias. No imediato, será afetada 15% da capacidade de produção de papel de impressão e escrita (UWF)”, lê-se no comunicado emitido pelo grupo empresarial, que concluiu 2019 com um volume de negócios de 1,68 mil milhões de euros.

A Navigator confirmou ainda que a redução da produção, inédita “na sua história”, vai ser concretizada com a suspensão gradual de algumas das máquinas de papel, de forma a equilibrar a oferta de papel à procura existente dos 120 mercados onde “regularmente opera”.

Apesar da “redução da actividade económica”, visível “com o fecho de comércio, escolas, universidades e escritórios”, a empresa prometeu manter os rendimentos dos seus trabalhadores, que são mais de 3.000, segundo a informação que consta no seu sítio oficial na internet."

Sem comentários: