sexta-feira, 24 de abril de 2020

Festa da Sardinha versus "Sunste" e o sistema de senhas para controle de acesso às praias

A direcção da Associação Recreativa Malta do Viso decidiu cancelar a «33ª Festa da Sardinha Malta do Viso», agendada para os dias 3 a 6 de junho próximo, por motivo da actual pandemia causada pelo Covid-19.
Ontem,  à tarde, sozinho, fui para um local isolado da Aldeia fazer aquilo que já não fazia há muito: uma caminhada como deve ser, uma actividade de que sentia saudades.
Aproveitei bem o tempo e o facto de estar só. E  pensei na recente e já célebre entrevista publicada no Diário as Beiras, e no que o senhor presidente da câmara disse: “só vamos adiar a realização [do “Sunset”] no limite da impossibilidade de ser realizado”
Pensei ainda mais. Cheguei a uma sugestão que talvez possa ajudar a  tentar ultrapassar o problema que constitui o "Sunset" (sim, se o "Sunset" não se realizar, vai ser um problema... E se se realizar vai ser também um problema)... 
Dentro do espírito colaboracionista, que é a minha imagem de marca,  deixo uma sugestão a quem de direito: e que tal montar  uma tenda no Parque das Gaivotas,  tendo no interior meia dúzia de máquinas de costura e meia dúzia de costureiras a fazer máscaras! Depois, seria só colar um cartaz no plástico exterior da tenda a dizer: há máscaras disponíveis. Se, por mero acaso,  aparecesse a fiscalização,  sempre se poderia apresentar a desculpa do contributo altruista em prol da defesa da economia do concelho, que o mesmo é dizer,  do bem comum.
Entretanto,  sempre se poderiam ir distribuindo e vendendo outras coisitas... Sei lá? Como no verão o acesso às praias poderá só ser feito com senhas, montar lá a máquina para as distribuir e, ao mesmo tempo, ir rentabilizando o esforço e o gasto feito com a montagem da tenda, vendendo bonés, gelados, bejecas, tremoços, pevides, rolos de papel higiénico, gel desinfectanre e outras coisas. Talvez desse para desenrascar... 
Quem de vocês, seus maldizentes profissionais, se atreve a atirar a primeira pedra a esta ideia?

Sem comentários: