segunda-feira, 20 de abril de 2020

Pachecos Pereiras deste concelho: cuidem-se...

Ocupei a manhã desta segunda-feira a ver, em directo, a reunião de câmara. 
Foi um bocadito estéril, demagógica e propagandista, mas acabou por valer a pena, essencialmente pelo gozo e momentos cómicos que me proporcionou. Numa altura em que viver está pela hora da morte, não é coisa pouca.
Já que tenho  o humor e a boa disposição em alta, vou sublinhar duas notas positivas: esta e esta.
Se houvesse uma reunião da câmara por dia, o que não me cultivaria?!..
Recorde-se: o arquivo de José Pacheco Pereira, o mais público dos arquivos privados de Portugal, tem 5 km de arquivo e de segredos sobre a vida do país e dos seus protagonistas nos últimos 50 anos, guardados na pequena vila ribatejana da Marmeleira.
A terminar esta nota fica uma "reprimenda" a um fulano que anda a "mijar fora do penico": Ricardo  Silva, o senhor vereador da oposição, tem de perceber que não pode fazer, quando quer, intervenções de fundo. Esse "luxo" está ao dispor, em primeiro lugar, dos veradores da oposição "positiva". Portanto, acalme-se: como verificou, ainda conseguiu  falar nesta reunião...
Como sabe, na Figueira a oposição está catalogada: "uma, que alerta e quer contribuir para a melhoria do concelho e o bem dos figueirenses, que tem esta linha como principal orientação, e outra que tem uma preocupação essencialmente partidária."
Concretizando: "os vereadores Carlos Tenreiro e Miguel Babo têm a primeira postura. E também, às vezes, Ricardo Silva. Mas quando assume o papel de líder da Concelhia do PSD, tem uma postura diferente."

Sem comentários: