.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Entre os Ventos e as Marés e o dr. Fernandes, o demartologista...

A partir da esquerda: Olímpio (dr.) Fernandes . Tó Zé Carraco. António Agostinho, autor da selfie.
"Chorei a rir com a entrevista ao "Dr Fernandes, o tal dermatologista"! - disse Olímpio Fernandes depois de ouvir a coversa na rádio na passada quinta-feira à noite.
A conversa, que passou na Foz do Mondego Rádio,  99.1, foi uma partida pregada ao Olímpio.
Foi completamente apanhado. Só percebeu que era o entrevistado no decorrer da gravação. Claro que isto foi concretizado com respeito e estima pelo alvo da brincadeira. O próprio percebeu que nunca esteve em causa o respeito, a consideração e a estima que, tanto eu como o Tó Zé Carraco, temos pelo nosso companheiro de rádio.
Só que a estratégia foi estudada ao pormenor e a realização foi levada a cabo com um sangue frio digno de profisssionias.
"Só quem passa pela estratégia organizada por ambos", como disse o Olímpio, "na mais completa discrição, é que entende o logro e a graça na entrevista".  
O Olímpio, até andou a fazer uma pesquisa para preparar cuidadosamente a entrevista, de que ele seria um dos que iria questionar o tal de dr. Fernandes, que nunca mais aparecia!.. 
Fez o guião de entrada, julgando até que o dr Fernandes, estaria na sala de espera e que de um momento para outro, entraria pelo estúdio dentro para ser entrevistado.
"Grandes safados"...
Atenção: a conversa, bem disposta, é importante pelo retrato que, penso, conseguimos fazer ao excelente ser humano que é o Olímpio (dr.) Fernandes, também cabeleireiro/barbeiro desde que se lembra, amante de futebol, praia, boa comida e, também, de viajar.
Prestes a fazer 78 anos, continua activo: vive para o trabalho e a família.
Gosta de escrever umas coisas e é um excelente comunicador.
Ouçam...

Sem comentários: