domingo, 15 de abril de 2018

Socialismo de charme (o charme não se ostenta : intui-se!)

Concelhia da Figueira da Foz e Secção de Buarcos organizam o Jantar Comemorativo do 44.º Aniversário do 25 de Abril, a realizar no dia 24 de abril, no Hotel Mercure - Figueira da Foz.
Não é o 25 de Abril que vai ser comemorado. 
O que vai ser comemorado é o retrocesso de todos os valores de Abril, para o qual o PS deu o seu precioso e decisivo contributo.
Em nome de um economicismo balofo que sobrepuseram às pessoas,  descaracterizaram tudo o que de positivo foi sendo feito ao longo anos que se seguiram a Abril de 1974. 
Falta broa, conduto, saúde e educação em nome do quê?
Nada mais adequado, portanto, para estes socialistas de direita, do que comemorar Abril num hotel de charme...
O 25 de Abril, para os socialistas, começa a ter o estatuto de efeméride.

1 comentário:

Martinha Lacerda disse...

Desabafo de uma militante com memória.
Este jantar de comemoração de 25 de Abril, sempre foi organizado pela Secção do PS Buarcos, sempre realizado no dia 24 (madrugada da liberdade) em Buarcos, a maioria das vezes no Teimoso (com preços muito acessíveis a todos os socialistas e não 15 euros, como agora no Hotel de luxo Mercure). Pelo Teimoso, passaram os históricos líderes socialistas: Mário Soares, Guterres, Jorge Sampaio, entre outros. Também foi no Teimoso, que Almeida Santos fez a sua última intervenção política, num almoço de apoio à candidatura de Maria de Belém, vindo a falecer no dia seguinte. Esta infeliz escolha, é um desrespeito à memória dos militantes e aos valores históricos do PS de Buarcos. Pobre PS, para onde vais?!