domingo, 5 de fevereiro de 2017

O que se passa, Manel?..

"Com a aproximação das eleições autárquicas de 2017 tenho que admitir uma certa nostalgia em relação à edição de 2013 e à Coligação SOMOS FIGUEIRA (PSD/CDS/MPT/PPM). Se fosse lógico falarmos na justiça dos actos eleitorais, quase me atreveria a afirmar que foi muito injusto termos perdido umas eleições onde se fez uma campanha quase perfeita com um programa excepcional…

... e nem o bom trabalho do Vereador Miguel Almeida, na CMFF, ou a clarividência política do Deputado Municipal Teo Cavaco, foram suficientes para contrabalançar o vazio de ideias, ou de propostas alternativas, por parte da liderança da estrutura partidária que tivera sido até aí a maior força política de oposição ao executivo de João Ataíde.

Para mim, as vozes da política local que continuam a afirmar que eleições são sempre uma corrida a dois (PSD versus PS) estão totalmente baralhadas e no Concelho da Figueira da Foz um novo paradigma será apresentado aos eleitores em Outubro próximo.
Ou seja, se porventura a Coligação de 2013 (aquela que o PSD acabou por abandonar) se vier a reeditar “apenas” com a presença do CDS, MPT e PPM, acredito que sejamos todos NOVAMENTE FIGUEIRA, e que estas forças políticas assumam a responsabilidade de passar a ser a principal força de oposição ao executivo de João Ataíde, demonstrando através de propostas concretas (e de uma vez por todas) porque é que este PS não pode continuar a governar (ou a fingir que governa) uma cidade que estagnou apesar de todo o seu potencial."
Carlos Romeira, no Figueira na Hora.

Nota de rodapé.
Sejamos positivos ... 
Vem aí o verão. 
Verão,  que tudo se compõe.
Ao fim ao cabo, apesar de tudo, ainda "Somos Figueira".
Mas, estamos quase lá: "Éramos Figueira".
Daqui a mais 4  anos com a troupe do actual executivo recauchuta, seremos quase alemães...
Verão!..
Teremos, pelo menos, uma anedota em cada mês.
E mais uma em dia a acordar para ficar determinado em lei, nos anos bissextos...
Entretanto, ide até ao parque da merendas da Praia da Calamidade, outrora da Claridade...

Sem comentários: